Bem-vindo 2023!
Após um tempo sem realizar nosso tradicional mutirão pelo distanciamento físico e social imposto pela pandemia do corona vírus, nos dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2023 retomamos o mutirão com a presença de umas 25 pessoas, entre crianças e adultos, para semear e fortalecer o nosso Sistema AgroFlorestal Afroecológico.
O mutirão começou pela manhã da sexta-feira com a participação de pessoas vindas de diferentes cantos do mundo e do Brasil; entre nós tinha pessoal chegado da Bahia e de Pernambuco, e também presenças internacionais da Espanha e França.
Foram três dias de muito trabalho, alegria e Axé. Rodas de conversas e de capoeira, oficina de instrumentos e cantos com o Quilombo Semear, banhos de piscina, yôga e uma gostosa noite cultural para alimentar nossa alma e espírito, enquanto semeávamos milho, feijão, quiabo, maxixe e diversas raízes e hortaliças para continuar trilhando o caminho da soberania alimentar.
Vale destacar a presença do pessoal da Teia dos Povos que chegou para botar a mãos na terra e afiançar os laços de confiança e militância por um mundo melhor. Muito obrigado a todas e todos que se fizeram presente e até o nosso próximo mutirão!